O discípulo de Cristo não deve ter medo do diabo!

Marcos 1:21-28 é uma das passagens mais encorajadoras para nós, discípulos de Cristo. Nessa passagem Marcos visa nos informar que esse Jesus Cristo o Filho de Deus tem uma autoridade que espanta e maravilha todos os que o ouvem e o contemplam. O intuito de Marcos é mostrar que Jesus tem autoridade sobre o reino das trevas. ”

Em apresentar esse fato, o autor nos faz entender a natureza do conflito que existe entre os demônios e Jesus Cristo. Os demônios reconhecem quem Jesus Cristo é, isso é claro quando se apoderam do homem na sinagoga e gritam: “Jesus de Nazaré”, o que revela a natureza humana do nosso Salvador, “vieste nos destruir” revela o propósito de Cristo em relação ao diabo, e por ultimo os demônios reconhecem a divindade de Jesus “Santo de Deus”. Em contra partida, Jesus também reconhece a existência dos demônios porque ao dizer: “Cale-se e saia dele”, ele faz assim distinção entre o demônio e o homem que se encontrava sob o seu domínio.

Logo, concluímos diante do que Marcos nos mostra, que o diabo sabe quem Jesus Cristo é, sabe do seu propósito e diante disso ele treme e Jesus simplesmente o faz obedecer pelo poder pleno de sua palavra.  Portanto, a autoridade de Jesus Cristo serve de grande conforto para seus discípulos.

“Vivamos com isso em mente”

A partir dos fatos apresentadas acima, podemos ter esperança e certeza de vitoria sobre o inimigo de nossas almas! Pois, sendo discípulos verdadeiros de Cristo que se arrependeram dos seus pecados e que crêem na justiça de Cristo para nossa aceitação eterna diante de Deus nós somos firmados no Amado. Se me encontro no amado, o diabo não tem mais poder sobre mim, mas a autoridade que guarda, protege e rege a minha vida é a de Jesus Cristo que tem pleno poder sobre o reino das trevas. Tendo nenhum poder sobre Cristo, o diabo não tem poder algum sobre os verdadeiros discípulos de Cristo porque nos achamos nele!!! Glória a Deus!!!”

Andemos pois com grande coragem, servindo a Deus diante dos homens e dos demônios, apregoando o evangelho de Deus, cura e libertação em Cristo e sendo devotos de Jesus em oração. Que nossa caminhada não seja mais marcada pelo medo do diabo mas seja sim, marcada pela autoridade que temos em Jesus sobre o inimigo de nossas almas!”

Essa verdade me torna inescusável diante de Deus, se tenho autoridade porque me encontro em Cristo, logo não existe razão para ceder às astutas armadilhas do diabo. Porque estou em Cristo, eu posso resistir ao diabo e ele por sua vez tem que fugir de mim porque o poder daquele em quem me encontro é infinito para o derrotar. Como diz o antigo hino: “Glória para sempre ao cordeiro de Deus!!!!””

Deus abençoe e seja corajoso em Cristo na face das obras do diabo para a glória de Deus!

“Discipulado do reino- parte 3”

 

Pr Du.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s