O Poder da Palavra de Deus

Image

Algo que entristece o meu coração é ver como estamos falhando como crentes, em Cristo Jesus, em ver a bíblia com o poder real que a ela foi dada por Deus. A bíblia é o meio pelo qual Deus Yahweh, o criador de todas as coisas, escolheu para revelar o seu carater ao homem e demonstrar como homens e mulheres se relacionaram à Ele durante a história, ela  revela o suficiente de Deus e do próprio homem necessário para que possamos crescer em conhecimento e experiência em Deus. Hoje gostaria de ressaltar três dentre os muitos poderes da palavra de Deus e minha oração é que à medida que você ler esse artigo você possa ter o amor e o zelo pela palavra renovados em nome de Jesus! 

1. Ela é poderosa para fazer conhecido a vontade de Deus -

Todas as pessoas nascidas tem algum conhecimento da vontade de Deus, porém, esse conhecimento é limitado em proporcionar certeza sobre a vontade de Deus. Por exemplo, em todas as culturas matar é algo mal visto, latrocínio é quase em todo lugar punido e se você cobiçar a mulher do próximo em qualquer cultura você sofrerá a ira do Marido ciumento. Esse fato demonstra que mesmo sem a palavra escrita ainda temos alguma revelação da vontade de Deus embora ela não nos proporcione a certeza sobre a vontade dEle. 

Sem a palavra escrita de Deus, não poderíamos alcançar a certeza da vontade de Deus por nenhum outro meio- fosse consciência, conselhos de outras pessoas, testemunho íntimo do Espírito Santo, uso da razão e do bom senso porque todos esses dependem do poder da palavra de Deus para revelar sua vontade.

Na bíblia Deus nos revelou o bastante para conhecermos seguramente a sua vontade- As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei. Dt 29:29

Jesus resume a vontade de Deus em ser amar a Deus acima de todas as coisas. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. 1 João 5:3 So se conhece com certeza o que Deus espera dos que crêem nele através da Palavra.

 2. Poderosa para Sustentar nossa vida espiritual- 

Mt 4:4  “Nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” Jesus aqui indica que a palavra de Deus é poderosa para nos sustentar espiritualmente assim como o alimento é para o corpo.

Porque esta palavra não vos é vã, mas é a vossa vida, Dt 32:47a. Portanto a bíblia é poderosa para sustentar a nossa vida espiritual.

3. Poderosa para fazer conhecido o evangelho- 

Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? …Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo. Rm 10:13,14,17. Fé salvadora só vem pelo ouvir da palavra de Cristo, o evangelho só é revelado na bíblia.

 

A bíblia é então poderosa para fazer tudo isso e mais na vida dos que crêem, porém, esse poder só pode ser experimentado mediante a aplicação das verdades contidas em seus registros. É quando vivemos a palavra de Deus que gozamos do verdadeiro poder presente e real de Deus.

Deus abençoe,

Pr Eduardo

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s